ODONTOPEDIATRIA

Odontologia para bebês - Atende desde o récem nascido até crianças com 3 anos e 11 meses de idade. Os pais recebem as primeiras orientações sobre alimentação, a forma correta para escovar os dentes do bebe, o tipo de escova e creme dental que deve ser utilizado. Hábitos como o uso da chupeta e da mamadeira, que podem trazer problemas para o futuro. É nesse período que pode aparecer a cárie de mamadeira, bastante agressiva.
Quando a criança começa a frequentar desde cedo o consultório odontológico, incorpora isso naturalmente a sua rotina.

Odontologia Kids e Teen, abrange dos 4 aos 19 anos. Nesta fase, o risco de cáries pode ser aumentado devido a uma dieta alimentar desequilibrada, com muitos doces e refrigerantes. Os cuidados bucais, antes supervisionados pelos pais, agora estão nas mãos, nem sempre caprichosas, de jovens sedentos de informações, de diversão, mas que infelizmente não estão tão preocupados com a saúde bucal. Longe de ser uma criança, mas também distante da fase adulta, devemos reconhecer a importância dos cuidados bucais nos adolescentes. Nem sempre chamando a atenção, mas muitas vezes conversando e explicando a necessidade de uma boa dentição e sua repercussão para o futuro, podemos mais uma vez trazer nossos filhos para uma relação mais amistosa, sem confrontos e estimulá-los a cuidar dos dentes, sem prejuízo para o “tempo” que eles pensam estar perdendo. Com isso estaremos continuando sua formação e educação e conquistando mais sorrisos e adultos saudáveis.

Com qual a frequência que meu filho deve ir ao odontopediatra?

A visita ao dentista para prevenção deve ser a cada 6 meses para evitar lesões de cáries e para que o desenvolvimento dos dentes possa ser acompanhado.
A frequência de idas ao dentista varia de acordo com a idade e necessidade de cada paciente.