Harmonização Orofacial

O Uso do Botox para Harmonizacão Facial na odontologia
A modulação dos músculos , assim como a qualidade da pele ,a estrutura óssea ,posição dos ligamentos definem a expressão final de uma face. Não queremos envelhecer, mas é inevitável, então é importante que o envelhecimento seja harmônico com uma expressão facial alegre, descansada e acolhedora. Sim, o mais importante não é a sua idade, mas sim, como sua expressão se comunica com as outras.

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox é utilizada comumente para prevenir e eliminar as rugas.
Além desse grande benefício o botox também é utilizado com fins terapêuticos que muitas pessoas não sabem. Exemplos: bruxismo, ronco e apneia, enxaqueca, sorriso gengival alto, entre outros.
Bruxismo
O bruxismo primário não tem cura e nem tão pouco tratamento. O uso das placas interoclusais protege os dentes contra os desgastes, mas ainda assim o paciente continua a exercer a pára função de ranger e apertar os dentes durante o sono além de acordar cansado e com dores na face. O bruxismo se da a nível de sistema nervoso central e por isso se torna involuntário, ou seja não depende da vontade do paciente quando quer parar. Portanto o botox vem para aliviar esses sintomas pois age relaxando a musculatura mastigatória e o paciente passa a não mais ranger e apertar os dentes.
Enxaqueca
Nos casos de enxaqueca, o botox age muito bem, pois relaxa a musculatura reduzindo a tensão e a dor.
Botox para Sorriso Gengival
O botox também é muito indicado para solucionar os problemas de sorriso gengival ou sorriso alto. Aqueles casos que ao sorrir, mostra-se ampla faixa de gengiva. Com uma simples aplicação de botox, o lábio baixa e o que já se pensou em resolver com um ato cirúrgico, possa a ser resolvido com uma simples aplicação de botox.