Os clareamentos dentais estão entre os tratamentos de estética odontológica mais procurados hoje. Embora exista muita informação circulando sobre esses procedimentos, muita coisa está desatualizada ou não corresponde à realidade.
Você tem dúvidas sobre o que é verdade e o que é mito sobre o clareamento dental? Listamos para vocês os 4 principais mitos sobre as técnicas. Continue essa leitura e fique por dentro!
1. CLAREAR OS DENTES TORNA-OS MUITO SENSÍVEIS?
Este cenário varia para entre as pessoas. Normalmente não acontece, pois aplicamos produtos e técnicas que amenizam este tipo de desconforto. Cada atendimento é individualizado e planejado após minucioso exame clínico, e procuramos sempre entender as expectativas de cada paciente.
2. ESTRAGA O ESMALTE DOS DENTES?
Outro grande mito. Os produtos usados em nossa clínica não causam nenhum dano à estrutura dental, mesmo porque atuam apenas modificando a estrutura de pigmentos orgânicos do dente.
3. O RESULTADO FICARÁ ARTIFICIAL?
O dente deixa de ficar natural quando é revestido por materiais que não copiam exatamente as diferentes cores de cada dente. O procedimento de clareamento respeita o tom natural do dente. Em uma determinada fase do processo, o dente atinge o que chamamos de “ponto de saturação”, ou seja, o máximo de branqueamento foi alcançado.
4. QUANTO TEMPO DURA O EFEITO BRANCO?
Desde que sejam seguidas todas as recomendações do dentista – e principalmente os cuidados com a HIGIENE BUCAL –, o clareamento apresenta resultado duradouro. Deve-se levar em consideração também os hábitos alimentares de cada pacientes.

Mantenha suas consultas periódicas em dia e seus cuidados diários, e você conseguirá manter os seus dentes brancos e saudáveis!

Clarissa V.Lira Gudjenian